Exame de Ordem: em busca da OAB Perfeita!

//Exame de Ordem: em busca da OAB Perfeita!
Por: | 2017-08-01T11:24:39+00:00 14 de setembro de 2016|Notícias|

oab-xx-2

Muitos alunos de direito se preparam todos os anos para o Exame de Ordem e, grande parte deles, buscam a preparação com antecedência.

O Exame de Ordem é composto por duas fases, ambas de caráter eliminatório. Na primeira, os examinandos são submetidos a uma prova escrita objetiva sem direito à consulta de material de apoio. Na segunda, realizam uma prova prático-profissional com consulta.

Que tal um curso perfeito para você fazer a melhor prova do Exame de Ordem? Clique aqui

Prova Objetiva

A prova objetiva tem caráter generalista, procurando avaliar o conhecimento acumulado ao longo do curso de graduação. Ela abrange as diferentes áreas do conhecimento jurídico, mas reserva um maior número de itens para as disciplinas do campo principal. Para ser aprovado nessa fase, o examinando deve acertar o mínimo de 40 questões (isto é, obter 50% de aproveitamento).

Treine por questões de Exames anteriores comentadas por nossos professores. Clique aqui

Assista a uma dica Perfeita para você se dar bem no Exame de Ordem

Segunda Fase

Na segunda fase, o examinando deve realizar uma prova prático-profissional, com acesso ao material de consulta previsto no edital. Ela é composta por uma peça profissional (valendo cinco pontos) e quatro questões práticas (valendo 1,25 ponto cada), sob a forma de situações-problema, que serão respondidas de forma discursiva. Um comando de correção preciso que encaminha a resposta esperada permite estabelecer um padrão que deve ser aplicado no processo de avaliação de todas as provas.

No momento da inscrição, além de optar pela seccional participante do Exame Unificado, o examinando indica a área jurídica em que deseja realizar a prova prático-profissional: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, do Trabalho ou Tributário.

O conteúdo da segunda fase busca avaliar o raciocínio jurídico e a consistência da fundamentação, a capacidade de interpretação e de exposição do fato jurídico e o conhecimento de técnicas profissionais. O examinando que obtém nota igual ou superior a seis na prova prático-profissional é considerado aprovado, estando apto à prática profissional e a ser integrado ao quadro de advogados da OAB.

Pensando em uma preparação reforçada, com bases sólidas e com a certeza de deixar o candidato pronto para realizar uma excelente prova é que nasceu o site Ordem Perfeita com todas as ferramentas necessárias para a primeira e segunda fase do Exame de Ordem.

O Ordem Perfeita tem os métodos baseados nas duas fases que são indispensáveis para um bom preparo com Guia de estudos completos, aulas de teoria direcionadas, estatísticas de desempenho, correção personalizada e muito mais, sem contar com a confiança e segurança que são passadas aos alunos.

Fonte: FGV